Tradutor

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Como passar a linha na maquina Elgin zig zag, como encher a bobina e fazer retrocesso na maquina.


segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Casear em uma Elgin zig-zag simples


Como Fazer Casa De Botão Na Maquina Domestica Elgin Zig-Zag Simples


Você ira marca a casa de botão.
Para você que tão tem experiencia em fazer casas de botão então fique treinando em um tecido plano, faça varias casinhas de botão pra cada vez mais você pegar a pratica ok!


Geralmente eu faço um ponto em cada extremidade do botão e nunca traços, mais com o tempo você irar aprimorando em suas técnicas,


Como mostra a imagem eu deixo a agulha centralizada mesmo


Depois coloco em seu zig zag maior para começar a casa de botão.
Agora se for fazer casa de botão para camisas social nesta maquina Elgin coloque no numero 4 ok


Então coloco a sua largura de ponto entre o numero 0 e 1, mais você vai testando para sabe como ficou e vai adaptando da sua maneira. 


Como mostra a imagem faço alguns pontos, só depois que vou fazendo as outras etapas na costura


Para se fazer a parte esquerda da casa do botão, então vou por a agulha para a esquerda como mostra a imagem


Depois escolho o zig zag, eu mesmo prefiro colocar entre os números 3 e 2,  agora se você for fazer uma casa de botão para camisa nesta maquina Elgin, então coloque no numero 2 desta maquina ok.


Então estar ai o lado esquerdo da casa do botão feito


Depois de ter feito o lado esquerdo da casa do botão eu levanto a agulha coloco a agulha no centro e coloco no zig zag numero 5 para fazer a terceira parte da casinha do botão


Uma observação eu mesmo não gosto de fazer o retrocesso na maquina para fazer o lado direito da casa do botão, então prefiro vira o tecido com a agulha baixa e depois viro o tecido


Então depois de ter virado o tecido com a agulha baixa, logo apos levanto bem pouco só para acertar o zig zag maior, depois baixo a sapata e confiro se o ponto do zig zag estar encaixando bem para depois fazer o lado esquerdo novamente.


Como ilustra a imagem volto a colocar a agulha do lado esquerdo


Coloco novamente como fiz no inicio como estar na imagem


Depois de ter feito a parte do esquerdo novamente mais com o tecido revirado vou levantar a agulha e colocar ela em seu ponto central para terminar a casinha do botão ok



E estar aqui uma casinha de botão terminada

sexta-feira, 17 de julho de 2015


Depois coloco mais novidades, é porque estou sem tempo, mais quando tiver um pouco de tempo livre posto mais coisas e passoa a passo por aqui kkk

Casamento de nossos amigos

"Renata e Enrique"
11/07/2015













 




Vestido de festa no tecido de tafetá
Este que fiz sobre medida para minha Mãe para ela ir ao casamento de uma amiga da família!


A minha mãe é super e mega exigente também né, ela é costureira kkkk fazer o que, eu fico implorando pra ela voltar a costurar mais ela disse que agora não mais quem sabe um dia me de vontade de voltar a costurar kkkk foi isso que ela me falou kkkk não vejo a hora de ela sentir a vontade de voltar a costura novamente!

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sapata Invisível

Algumas dicas de quando não funcionar em sua maquina domestica.

Este tipo de sapata vem padrão, agora depende da pressão que vai fazer em cima do tecido, na maioria da vezes fica muito apertado dai você vai ter de fazer algumas modificações na sua sapata para pode melhorar no desempenho na suas costuras.

 Então vamos lá,
Você deve raspar esta parte pra poder se encaixar melhor quando for parafusar no calcador da sapata.

 Aqui você deve aprofundar esta parte onde tem a seta pra pode diminuir a pressão forte que fica no zíper em cima do tecido.

A maneira que você deve costurar com este tipo de sapata


segunda-feira, 13 de julho de 2015

Passando a linha na caixa da bobina zig-zag

Bobina zig-zag


Caixa da bobina zig-zag


Parafusos que você deve regular e deixar um pouco apertado, porque você ira regular com o tensor da linha da agulha ok


Encaixe a bobina na sua caixa 


Coloque a bobina em sentido anti-horário.
"Eu mesmo encaixo a linha tanto horário como anti-horário e nunca tive problema algum na costura, mais depende das maquinas atuais de hoje, as minhas maquinas são antigas em seu corpo de ferro"


Passando a linha na caixa da bobina




Passando a linha a caixa da bobina

Bobina

Caixa da Bobina

A bobina já acoplada na caixa da bobina


Passe a linha nesta a ranhura da caixa


Puxando a linha para o lado como mostra na foto


Puxe pra traz como estar na foto, a linha tem de passar por baixo desta plaquinha metálica que contem um parafuso


Parafuso da caixa da bobina que deve ser regulado
Quando você for trocar a linha sempre preste atenção se a tensão da linha que estar na caixa da bobina estar um pouco apertada , porque?
Porque se você deixar um pouco apertado a tensão da caixa da bobina dai só ira regular a tensão da linha da agulha em seu tensor acima, ate fica mais fácil pra se regular  os pontos ok!


quarta-feira, 6 de maio de 2015

Vestido infantil de 8 anos

Este molde que estou colocando é para você poder colocar tua criatividade em pratica!


Frente

Costa

Saia